ALUNOS DE PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RECEBEM CERTIFICADOS NESTA QUARTA-FEIRA

Agosto / 03

Na próxima quarta-feira (3), às 19h, no auditório da Autarquia Municipal de Ensino (AME), será realizada a solenidade de entrega de certificados para os alunos que conseguiram aprender a ler e escrever pelo Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos, por meio do Método Dom Bosco.

As aulas tiveram início em 9 de maio, com término em 8 de julho, nas escolas estaduais Padrão, David Campista, Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo e Francisco Escobar, no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, no CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, E.M. José Avelino de Melo e no campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

O curso “Ações e Noções: Educação de Jovens e Adultos – Ler e escrever em busca de novos horizontes” é uma parceria entre a Autarquia Municipal de Ensino (AME), Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Salesianos, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e UEMG.

Os alunos foram alfabetizados pelo Método Dom Bosco de Educação de Base, que trabalha com a associação e relação de ideias, favorecendo o raciocínio do aluno na organização e elaboração do pensamento. A metodologia recebeu esse nome em homenagem a São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana e do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas), que se dedicam à educação da juventude.

O objetivo do método, que alfabetiza em torno de 40 dias, é colaborar para que o adulto aprofunde a consciência crítica de si mesmo e de sua realidade e adquira as capacidades de ler, de escrever e de efetuar as quatro operações matemáticas fundamentais, como instrumento para melhor desempenho e valorização pessoal, familiar, profissional e social.

Serviço
Entrega de certificados aos alunos do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos
Data: 03/08/2022 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Auditório da Autarquia Municipal de Ensino (Rua Minas Gerais, 664 – 5º andar).