AUTARQUIA E UEMG REALIZAM EVENTO

Setembro / 10

Foi um sucesso a realização do segundo encontro do projeto “Precisamos Falar Sobre” que tem o objetivo geral de promover encontros com a comunidade, voltados à discussão reflexiva de temas relevantes, contudo, muitas vezes, negligenciados e/ou considerados tabus. As discussões ocorrem por meio de encontros, nos quais um/a convidado/a, representante do contexto universitário,  e outro do comunitário, envolvidos com as temáticas propostas pelo projeto, possam apresentar contribuições em prol do diálogo e da aproximação entre universidade e comunidade, com vistas ao aprimoramento de conceitos e práticas de cidadania. O encontro foi realizado no dia 10/09/2018, na Urca e contou com a presença de centenas de pessoas, que puderam participar das palestras brilhantemente apresentadas pelas convidadas Professora Cláudia Costa Guerra e Édna Leite Ramos. A realização do evento tem a parceria da Autarquia Municipal de Ensino, que proporciona a vinda e estadia de palestrantes de destaque do cenário nacional. Na abertura do encontro a Diretora Executiva da AME, Professora Nanci de Moraes destacou que, quando pensou o projeto, teve o objetivo de discutir temas da realidade atual, e assim, despertar o pensamento crítico sobre vários assuntos. “o Precisamos Falar Sobre está atingindo seu objetivo que é proporcionar aos alunos da Universidade e a Comunidade em geral uma experiência inovadora sobre a realidade que vivemos” destacou a Professora Nanci.