AULA INAUGURAL DO PAPIN É REALIZADA NA UEMG

Abril / 23

AULA INAUGURAL DO PAPIN É REALIZADA NA UEMG

Teve início nesta terça-feira (16) a terceira turma do Programa de Apoio aos Professores Iniciantes da Rede Pública de Ensino de Poços de Caldas e região – PAPIN -, oferecido pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Autarquia Municipal de Ensino (AME), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e 31ª Superintendência Regional de Ensino.

Foram ofertadas 50 vagas para professores iniciantes da rede pública de Poços de Caldas e região. O programa é gratuito e visa oferecer apoio pedagógico e profissional aos professores iniciantes admitidos a partir de 01/01/2016.

Esta é a terceira oferta do PAPIN. “A avaliação é muito positiva, não só pelos professores iniciantes participantes e pelos discentes da universidade, como também pelos pares da academia. O PAPIN já foi apresentado em três congressos nacionais e o relato do programa será publicado agora no capítulo de um livro de uma universidade do Paraná. O PAPIN é um dos cinco programas de iniciação profissional no Brasil e a expectativa é que o programa continue a ser desenvolvido”, destaca a professora da UEMG, Ana Maria Brochado de Mendonça Chaves, que foi professora da Educação Básica durante 16 anos.