CURSO CAPACITA SERVIDORES DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Fevereiro / 21

Autarquia Municipal de Ensino


Na tarde desta quinta-feira (21), aconteceu a entrega dos certificados de conclusão do curso de Ações e Noções de Manutenção, feito por servidores da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura. A capacitação foi realizada em parceria com a AME (Autarquia Municipal de Ensino) e o Senai e teve aulas com o professor Diego Henrique Vicente.

A entrega dos certificados aconteceu na AME, com presença do prefeito Sérgio Azevedo e outras autoridades. O curso teve a participação de 20 servidores, que puderam aprender novas técnicas de alvenaria e aprimorar os conhecimentos de pedreiro. Metade da turma que fez o curso é formada por mulheres. “Fico orgulhosa de ver mulheres também ocupando esse posto. Lugar de mulher é onde ela quiser estar”, comentou a diretora da AME, Nanci de Moraes.

Os cursos de capacitação continuada para os servidores foram desenvolvidos a partir de uma pesquisa realizada em 2017 sobre as necessidades de desenvolvimento do servidor público no município, no sentido de ampliar os conhecimentos, impactando diretamente na qualidade do atendimento prestado à população. “O prefeito foi muito feliz, dentro do seu plano de governo, no setor público, de promover cursos de capacitação para o servidor”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni.

Servidores da Secretaria de Obras também vão fazer a capacitação. Outros cursos devem acontecer em breve. “Vamos dar continuidade às capacitações para que, aos poucos, possamos qualificar cada vez mais servidores”, afirmou o prefeito.

“Estamos promovendo a valorização humana”, disse o diretor do Senai, Eustáquio Ramos, que também participou do evento, sobre a realização do curso. “É uma forma de reconhecer os servidores como profissionais”, acrescentou.