Vereadores se reúnem com servidores da Autarquia Municipal de Ensino

Setembro / 18

Metas e desafios da instituição Vereadores se reúnem com servidores da Autarquia Municipal de Ensino Diretora ressaltou que projeto de readequação do estatuto da Autarquia deverá passar pela Câmara Na última quarta-feira (18), os vereadores receberam a diretora executiva da Autarquia Municipal de Ensino (AME) Nanci de Moraes. As ações da instituição nos últimos anos e os desafios futuros foram alguns dos assuntos abordados durante a reunião. Também estiveram presentes a secretária executiva Neiva Aparecida Otávio e a supervisora pedagógica Silvana Maria Jacinto. Nanci de Moraes citou algumas metas da Autarquia para os próximos anos como, por exemplo, a aquisição de um prédio próprio e a legalização do CEAQ, a fim de que seja, realmente, uma escola de formação para os servidores públicos e para a comunidade em geral. “O objetivo foi fazer com que os vereadores conheçam a Autarquia. Alguns já estiveram lá, mas assim como eu, quando assumi o cargo, também sabia pouco, achei interessante partilhar com eles o que é, a história dela e quais são as pretensões da nossa gestão. O meu objetivo foi, também, sensibilizá-los para um projeto que estamos entrando na Câmara, que é a readequação do estatuto da AME para que possamos caminhar”, ressaltou. A professora destacou, ainda, que, atualmente, a Autarquia é conveniada com a Universidade do Estado de Minas Gerais e tem parceria com várias entidades. “O objetivo principal é o trabalho pela Educação em Poços de Caldas”, disse. O presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), afirmou que o Legislativo, dentro de suas competências, trabalhará para que os projetos sejam efetivados. “Recebemos a visita da diretora da Autarquia e de outras duas servidoras, que vieram falar sobre as atividades nesses dois anos e nove meses em que a professora Nanci está à frente do trabalho. Elas apresentaram o que foi feito, algumas mudanças realizadas e também vieram trazer para os vereadores as intenções que a Autarquia tem nos próximos meses. Foi uma reunião produtiva, os vereadores ficaram satisfeitos com a apresentação e aquilo que depender do Legislativo trabalharemos para as melhorias dos projetos”, declarou.