CURSO AÇÕES E NOÇÕES TURISMO E PATRIMÔNIO

Maio / 21

Autarquia Municipal de Ensino


Guardas municipais, agentes de trânsito e outros servidores estão participando de um curso sobre patrimônio e turismo no Espaço Cultural da Urca. A capacitação é promovida pela Secretaria de Planejamento em parceria com a Secretaria de Educação, a Autarquia Municipal de Ensino, a Casa da Cultura – IMS, a Defesa Social e a Secretaria de Turismo.

O objetivo do curso é desenvolver a habilidade de comunicação de servidores em atendimento aos turistas, além de ressaltar a importância dos monumentos e sua necessidade de conservação. A capacitação tem 20 horas e vai até sexta-feira (24). O conteúdo trata a importância do turismo para a cidade bem como a importância dos profissionais, estratégicos para o setor.

Por meio de noções de ética e postura profissional, os alunos vão ter habilidade de aprimorar sua comunicação interpessoal para os diversos tipos de público atraídos a Poços de Caldas. Ao final do curso, os servidores serão capazes de estimular a divulgação da importância do patrimônio cultural poços-caldense e orientar turistas corretamente.