Próximos cursos

Abril

29

AÇÕES E NOÇÕES ADMINISTRATIVAS EDIÇÃO II

13:00 Autarquia Municipal de Ensino - UEMG

Autarquia Municipal de Ensino oferece curso para auxiliares administrativos Segue até 27 de maio, a segunda turma do Curso “Ações e Noções Administrativas”, ofertado pela Autarquia Municipal de Ensino, em parceria com a Prefeitura. A capacitação tem carga horária de 20 horas e é voltada para auxiliares administrativos municipais. Nesta edição, são 33 inscritos. “O objetivo é capacitar os auxiliares administrativos, em várias áreas de atuação, incluindo primeiros socorros. Muitos realizam atendimento direto ao público e precisam estar preparados para ajudar nos primeiros movimentos que podem salvar uma vida”, destaca a professora da AME, Silvana Jacinto. O módulo sobre primeiros socorros foi ministrado pelo Sargento Silveira, do Corpo de Bombeiros. Ele falou sobre a avaliação inicial do paciente, traumas, crises convulsivas e acidentes com animais peçonhentos, por exemplo. O curso faz parte das ações integradas desenvolvidas pela Prefeitura e Autarquia Municipal de Ensino, a partir de demanda identificada em 2017, e visa ampliar os conhecimentos dos servidores, impactando diretamente na qualidade do atendimento prestado à população. “O objetivo é atender o servidor que não tem acesso a esse tipo de qualificação, por isso trabalhamos com os servidores operacionais, em parceria com o SENAI, e com os administrativos. Nossa proposta é pensar na capacitação do servidor, além de também desenvolver a questão da autoestima para que ele desenvolva o trabalho da melhor maneira e possa servir a comunidade com qualidade”, enfatiza a diretora da AME, Nanci de Moraes. Para o segundo semestre, serão ofertados novos cursos nas áreas de pintura, alvenaria, hidráulica e elétrica, em parceria com o SENAI. “Estamos planejando também cursos para auxiliares de serviços gerais e auxiliares de biblioteca e professores no uso da biblioteca”, completa Nanci. Ela informa que está em tramitação na Câmara Municipal o projeto que cria o CEAQ - Centro de Aperfeiçoamento e Qualificação do Servidor, cujo objetivo é promover o processo contínuo de aprendizagem para qualificar e melhorar o serviço público em Poços de Caldas.

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição
  • Maio

    21

    AÇÕES E NOÇÕES TURISMO E PATRIMÔNIO

    13H AME-IMS

    Guardas municipais, agentes de trânsito e outros servidores estão participando de um curso sobre patrimônio e turismo no Espaço Cultural da Urca. A capacitação é promovida pela Secretaria de Planejamento em parceria com a Secretaria de Educação, a Autarquia Municipal de Ensino, a Casa da Cultura – IMS, a Defesa Social e a Secretaria de Turismo. O objetivo do curso é desenvolver a habilidade de comunicação de servidores em atendimento aos turistas, além de ressaltar a importância dos monumentos e sua necessidade de conservação. A capacitação tem 20 horas e vai até sexta-feira (24). O conteúdo trata a importância do turismo para a cidade bem como a importância dos profissionais, estratégicos para o setor. Por meio de noções de ética e postura profissional, os alunos vão ter habilidade de aprimorar sua comunicação interpessoal para os diversos tipos de público atraídos a Poços de Caldas. Ao final do curso, os servidores serão capazes de estimular a divulgação da importância do patrimônio cultural poços-caldense e orientar turistas corretamente.

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição
  • Abril

    16

    PAPIN 2019 - PROGRAMA DE APOIO À PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE POÇOS DE CALDAS E REGIÃO

    8H AS 11:3 Sede da Universidade do Estado de Minas Gerais Local: Av. Padre Francis Cletus C

    A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Autarquia Municipal de Ensino (AME), com o apoio da 31ª Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, abrem inscrição para a seleção de 50 professores/as iniciantes Educação Básica da rede pública Poços de Caldas e região (MG), para participarem do Programa de Apoio aos Professores Iniciantes da Rede Pública de Ensino de Poços de Caldas e região (PAPIN): - OFERTA III – 1º semestre de 2019. I. Das Disposições Preliminares O programa, gratuito, visa oferecer apoio pedagógico e profissional às professoras/es iniciantes da rede pública de Poços de Caldas e região que atuam na Educação Básica. Estão qualificadas/os ao curso as professoras/es iniciantes da Educação Básica que estejam no exercício efetivo da docência na rede pública de Poços de Caldas e região, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e 31ª Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, admitidas/os a partir de 01/01/2016. São consideradas professoras/es iniciantes as/os que tem até, no máximo, 3 (três) anos de experiência docente.

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição
  • Maio

    15

    AÇÕES E NOÇÕES DE ASSESSORIA

    8H DME - ANTIGO

    As assessoras de gabinete do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais participaram, nesta quarta-feira (15), do curso “Ações e Noções: assessores”, promovido pela Autarquia Municipal de Ensino, em parceria com a Prefeitura. A capacitação foi realizada na antiga sede do DME, na Rua Pernambuco. O prefeito Sérgio Azevedo prestigiou o curso. “Estamos capacitando os servidores para melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Prefeitura. As assessoras têm função de grande importância”, ressaltou. Prefeito Sérgio Azevedo destacou a relevância do trabalho das assessoras O curso foi coordenado pela administradora Andreza Barbosa, da ADM Educação Corporativa. Com aproximadamente 20 anos de experiência no mercado, Andreza é professora há 15 anos. Pós-graduada em Gestão de Pessoas, mestre em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida e doutoranda em Economia pela Unicamp, ela trabalha para melhorar os cenários do meio empresarial e ajudar o desenvolvimento de equipes. “As assessoras são pessoas muito especiais porque representam as secretarias, o gabinete do prefeito e a Prefeitura, de um modo geral, em relação aos objetivos junto à sociedade. Durante o curso, trabalhamos as ações e noções das assessorias, juntamente com as competências, habilidades e atitudes”, destacou. “Esse curso visa valorizar o trabalho dessas pessoas que têm um papel tão importante na vida dos secretários, do prefeito e do vice-prefeito e foi preparado com muito carinho. Hoje, elas estão vivenciando coisas novas e trocando experiências para depois, no dia a dia, colocar em prática o que foi aprendido”, afirmou a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza. Assessoras de gabinete participam de formação específica para a função Formação continuada Desde o ano passado, a Autarquia Municipal de Ensino tem ofertado cursos de capacitação para diversos segmentos profissionais. A diretora da AME, Nanci de Moraes, que também prestigiou a realização do curso para as assessoras, enfatizou que a instituição vem desenvolvendo seu papel de produção e disseminação de conhecimento, atuando na formação continuada dos servidores, na valorização profissional e no resgate da autoestima. Em breve, o curso para assessores deverá ser ofertado também para os servidores da Câmara Municipal, Departamento Municipal de Água e Esgoto e Grupo DME. Novas formações serão realizadas no segundo semestre e está em desenvolvimento a segunda turma do curso “Ações e Noções: administrativos”. Já foram realizados cursos nas áreas de manutenção em alvenaria e calceteiro e outras áreas como elétrica e hidráulica prediais também devem ser abordadas.

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição
  • Dezembro

    01

    PROJETO AÇÕES E NOÇÕES

    08:00 Autarquia Municipal de Ensino

    A Autarquia Municipal de Ensino de Poços de Caldas está iniciando o "Projeto Ações e Noções", onde serão oferecidos capacitação e treinamento a diversos segmentos da administração pública em Poços de Caldas . Em novembro teremos o "Ações e Noções Administrativas", destinado aos auxiliares administrativos e funções afetas. Ainda em novembro de 2018 0 Ações e Noções trará as versões "Ações e Noções de Manutenção" , para servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Obras e "Ações e Noções para Gestores e Agentes Políticos" que está programado para dezembro de 2018. O Projeto tem assinatura da Diretora Executiva Nanci de Moraes e da Pedagoga Silvana Maria Jacinto que contam com o apoio e dedicação de toda equipe de servidores da Autarquia Municipal de Ensino. "Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender". Paulo Freire

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição
  • Agosto

    01

    AÇÕES E NOÇÕES PLANILHAS GOOGLE

    13H AUTARQUIA MUNICIPAL DE ENSINO

    PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS LINK PARA INSCRIÇÃO: https://sites.google.com/view/cursoinformaticaautarquia

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição
  • Abril

    01

    CURSO EM PARCERIA AME/SENAI “AÇÕES E NOÇÕES EM CALCETARIA”

    13:30 Local: SENAI/ Poços de Caldas/ Unidade João Moreira Salles - Endereço: Rua Pedro

    *Qualificar os profissionais de manutenção civil quanto à manutenção periódica de revestimentos de calçadas em locais públicos com muito movimento como praças, jardins e prédios públicos. * Apresentar conhecimentos técnicos e habilidades para executar trabalhos de construção, reforma e manutenção de calçamentos públicos. E nesta manutenção, o calceteiro se torna essencial. * Capacitar profissionais no desenvolvimento de competências para planejamento, preparo de base e instalação de Revestimento em calçadas, conforme normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.

  • Baixar edital
  • Realizar ou acompanhar inscrição